- Fernanda Bozzi Fraga
- Kamilla Caldeira Lopes Silva
- Maria Gabriela F. Horta
- Polyana Pandolfi
CONCEITO DO PROJETO
A poligonal determinada para o desenvolvimento de um projeto de intervenção se encontra na cidade de Vitória, entre os bairros Jardim da Penha, Pontal de Camburi, Praia de Camburi, Praia do Canto e Reta da Penha, entre a ilha e o continente, divididos pelo Canal de Camburi.
O objetivo principal é agregar valor à região com diferentes tipos de usos, porém garantindo a integração entre os espaços, aliando usos públicos e privados, voltando a cidade para o Canal de Camburi, tornando-o um ponto positivo para a mesma.
Para garantir o sucesso do projeto, foi necessário estabelecer uma setorização na poligonal, de modo que cada setor tivesse um uso específico e um coeficiente de aproveitamento adicional duplicado em relação ao atual, e os que não atingissem esse valor, que fossem supridos pelos demais, viabilizando a intervenção. Conforme mostra a listagem a seguir:
- Setor 01 – Uso misto com predominância residencial e inserção de praças e parques – Potencial Construtivo adicional: 3,14.
- Setor 02 – Uso misto (atual) com inserção de praças - Potencial Construtivo adicional: -0,17.
- Setor 03 – Uso misto com predominância comercial, inserção e valorização das atividades de pesca - Potencial Construtivo adicional: 0,99.
- Setor 04 – Uso misto com predominância comercial e inserção de praças e complexo de edifícios híbridos - Potencial Construtivo adicional: 2,61.
- Setor 05 – Uso específico de comércio e serviço com inserção de parque e praças - Potencial Construtivo adicional: 3,53.
Nenhum comentário:
Postar um comentário